A transformação digital já havia trazido ao consumidor brasileiro o hábito das compras online, mas as atividades em e-commerce e aplicativos aumentaram ainda mais devido ao cenário do coronavírus, que faz com que as pessoas evitem de sair de suas casas.
“Desde o dia 12 de março, algumas lojas virtuais chegaram a registrar um aumento de mais de 180% em transações nas categorias alimentos e bebidas, e beleza e saúde”, afirma Mauricio Salvador, presidente da entidade (via Jornal do Comércio).
Além da venda virtual, as marcas têm se utilizado da tecnologia para estar em contato com seus consumidores e, com a chegada da Páscoa, passam a direcionar suas ações para alcançar os lares brasileiros nesta data comemorativa.
Confira algumas ideias que podem ser aplicadas pelo seu negócio:
- Colaborar e ajudar a comunidade com sua expertise
- Atender à demanda de presentear sem sair de casa
- Oferecer produtos especiais
- Oferecer serviços que auxiliem as pessoas nesta data
- Dicas para comemorar à distância
- Brincadeiras de páscoa para as crianças
- Fazer parcerias com outras marcas
- Incentivar as pequenas empresas em sua cadeia produtiva
- Inspirar e passar esperança num momento de crise
Clique aqui para ver o que algumas marcas estão fazendo para a PÁSCOA 2020 EM CASA.
COVID-19 E COLABORAÇÃO DAS MARCAS
Diante da pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas marcas têm colaborado com serviços, informações e suporte para que os brasileiros possam enfrentar essa situação. O InfoBranding colabora com o compartilhamento destas ações e apoio das marcas AQUI.
MARCAS EM TEMPOS DE QUARENTENA
E para saber mais sobre as campanhas, ações e alternativas criativas que as marcas têm praticado para oferecer seus produtos e serviços, acesse AQUI. Afinal, ideias geram novas ideias para que as empresas busquem soluções criativas em tempos de crise sem deixar de priorizar a saúde de seus colaboradores. Compartilhe!