A transformação digital já havia trazido ao consumidor brasileiro o hábito das compras online, mas as atividades em e-commerce e aplicativos aumentaram ainda mais devido ao cenário do coronavírus, que faz com que as pessoas evitem de sair de suas casas.

“Desde o dia 12 de março, algumas lojas virtuais chegaram a registrar um aumento de mais de 180% em transações nas categorias alimentos e bebidas, e beleza e saúde”, afirma Mauricio Salvador, presidente da entidade (via Jornal do Comércio).

Além da venda virtual, as marcas têm se utilizado da tecnologia para estar em contato com seus consumidores e, com a chegada da Páscoa, passam a direcionar suas ações para alcançar os lares brasileiros nesta data comemorativa.

Confira algumas ideias que podem ser aplicadas pelo seu negócio:

  • Colaborar e ajudar a comunidade com sua expertise
  • Atender à demanda de presentear sem sair de casa
  • Oferecer produtos especiais
  • Oferecer serviços que auxiliem as pessoas nesta data
  • Dicas para comemorar à distância
  • Brincadeiras de páscoa para as crianças
  • Fazer parcerias com outras marcas
  • Incentivar as pequenas empresas em sua cadeia produtiva
  • Inspirar e passar esperança num momento de crise
Clique aqui para ver o que algumas marcas estão fazendo para a PÁSCOA 2020 EM CASA.

COVID-19 E COLABORAÇÃO DAS MARCAS
Diante da pandemia do coronavírus (COVID-19), muitas marcas têm colaborado com serviços, informações e suporte para que os brasileiros possam enfrentar essa situação. O InfoBranding colabora com o compartilhamento destas ações e apoio das marcas AQUI.

MARCAS EM TEMPOS DE QUARENTENA
E para saber mais sobre as campanhas, ações e alternativas criativas que as marcas têm praticado para oferecer seus produtos e serviços, acesse AQUI. Afinal, ideias geram novas ideias para que as empresas busquem soluções criativas em tempos de crise sem deixar de priorizar a saúde de seus colaboradores. Compartilhe!

Author

Write A Comment