O mais recente livro lançado na área de Marketing tem como foco principal o seu planejamento estratégico na era digital. Um guia para profissionais em diferentes níveis de carreira que traz estratégias atemporais, revisitadas sob a ótica de Nino Carvalho, referência internacional na área.

Nós estivemos no lançamento para conferir todos os detalhes da obra, garantir o nosso exemplar e nos encontrar com grandes profissionais da área de marketing e branding.
São 53 capítulos , organizados em 7 partes, que conduzem o leitor por uma jornada de excelência. Da conceituação, muitas vezes esquecida ou deixada de lado na agitação dos tempos atuais; passando pela apresentação da metodologia PEMD e, na sequência, apresentado cada uma das fases do planejamento, execução e avaliação da estratégia segundo diferentes perspectivas do negócio.
Se você quer fórmulas prontas, este não é o livro recomendado para você. A abordagem de Nino Carvalho é o que há de melhor em termos técnicos do marketing, aprofundando reflexões sobre questões fundamentais para a sua gestão e o impacto que ela representa na realidade dos negócios.
O foco, como o próprio título sugere, é estratégico. Ao ler o livro você será convidado a mergulhar nas águas profundas da gestão de negócios sob a ótica do marketing. Isso significa que a partir daí, você nunca mais vai perceber o marketing como algo isolado, mas como a peça fundamental que ele é na engrenagem de construção e manutenção de valor e vantagem competitiva em um cenário cada vez mais concorrido, complexo e marcado por mudanças constantes e aceleradas.
A Metodologia PEMD: planejamento Estratégico de Marketing na Era Digital é um livro de referência e consulta, para você ter sempre por perto e revisitar quando necessário. Sua leitura é fácil e apresenta os conceitos de forma visual e organizada, facilitando o acesso à informação, bem como sua relação e implementação na sua prática diária de marketing.
Você pode garantir seu exemplar aqui:
Sobre o livro:
CARVALHO, Nino. Metodologia PEMD: planejamento estratégico de marketing na Era Digital. São Paulo: DVS Editora, 2023.
Sobre o autor:
Um dos pioneiros, mais respeitados e mais requisitados consultores de Marketing na Era Digital do Brasil. Coleciona mais de 25 anos de experiência, em projetos executivos e acadêmicos em 30 países. Único brasileiro com a chancela FCIM (Fellow Chartered Institute of Marketing), a mais alta referência de Marketing da Comunidade Europeia.
É professor do IPAM (PT), IPOG (BR) e Karel de Grote (BE), além de docente convidado na Kozminsk University (PL), IULM (IT), Universidade Europeia (PT), Universidade de Coimbra (PT) e Kodolayni-Janos University (HU). É palestrante do e-World Marketing Summit 2023, de Philip Kotler, além de ter sido keynote speaker em diversos eventos nacionais e internacionais.
Portfólio e experiência incluem marcas de renome internacional, incluindo muitos projetos realizados em âmbito de toda América Latina e para algumas das maiores marcas do mundo. Formou mais de 20 mil profissionais em cursos, workshops, MBAs, Mestrados e em treinamentos para organizações públicas e privadas.
Uma resposta
Obrigado, Gabriel, fico feliz que tenha gostado! Abraços e sucesso!