Algumas mudanças são tão profundas, que devem ser chamadas de EVOLUÇÃO!

A união do FÍSICO com o DIGIT@L é uma delas. Uma das grandes mudanças do século XXI, impactando a sociedade, o mercado e, é claro, as MARCAS!

PHYGIT@L: Marcas no século XXI se propõem a abordar esses impactos e a debater como criar estratégias capazes de encantar e engajar os consumidores.

Educação Phygit@l

Josiane Tonelotto

Belas Artes

Clique e saiba mais sobre a palestrante

Graduada em Psicologia pela Universidade São Francisco, mestre e doutora em Ciências Médicas – Neurologia Infantil pela UNICAMP possui grande experiência no Ensino Superior, tendo trabalhado em universidades como USF e PUCCAMP. Docente de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu atuou como pesquisadora e teve projetos de pesquisa aprovados pela FAPESP e também como Bolsista Produtividade CNPq. É avaliadora institucional e de cursos presenciais e a distância do MEC. Ocupou cargos acadêmicos como: Gerente de Desenvolvimento Pedagógico, Diretora Acadêmica, Pró-reitora Acadêmica e Reitora, no período de 2009 a 2015 (Grupo Laureate). Especialidades: Gestão no Ensino Superior, Gestão de Carga Horária Docente, Gestão Docente, Gestão de Carreira, Plano de Desenvolvimento Institucional, Projeto Pedagógico, Relacionamento INEP/MEC, Avaliação INEP/MEC.

Fechar

Propósito vs. Causa: um fim ou um meio para os negócios phygit@is?

Gabriel Meneses

InfoBranding e Belas Artes

Clique e saiba mais sobre o palestrante

Gestor Executivo de Branding e Design no InfoBranding, atuante no mercado com foco na construção e gestão de marcas e projetos de identidade visual para pequenas empresas e profissionais autônomos. Professor de Marketing e Design Thinking.

Autor e palestrante dos workshops Gestão de Marca para PME e Branding e Design Thinking pelo InfoBranding.Participação em eventos com palestras sobre branding e design thinking. Autor de diversos artigos sobre branding, design, propósito e estratégia de marca, para o Portal InfoBranding. Coautor do livro “InfoBranding- Do Boteco ao Escritório – Práticas de Gestão de Marcas” com o capítulo “Propósito de Marca: O Alicerce da Estratégia de Branding”. Gerente de desenvolvimento na Clannad Editora Científica, especializada em projetos customizados para a indústria farmacêutica, com o objetivo de levar atualização científica a profissionais da área da saúde, atuando na coordenação da equipe de criação, marketing e participando do relacionamento com autores e coordenadores dos cursos e programas de educação oferecidos. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-graduação em Branding/Gestão de Marcas pela Business School São Paulo-BSP e Bacharelado em Design com Habilitação em Comunicação Visual pelo Centro Universitário Senac.

Fechar

Storytelling: a nova fronteira da comunicação

Rodrigo Amorim

Belas Artes

Clique e saiba mais sobre o palestrante

Mestre em comunicação e pesquisador pela Faculdade Cásper Líbero. Especialista em Branding e Graduado em Publicidade. Com 15 anos de experiência em projetos de branding e comunicação integrada para empresas nacionais e multinacionais.Professor convidado nos cursos de pós-graduação: ESPM, Belas Artes, BSP, Anhembi Morumbi, Alfa, Sustentare e Metodista. Palestrante e autor do livro Design Digital e Novas Mídias e A Artes de Empreender na Economia Criativa. 

Fechar

Mesa-redonda 1

Gabriel Meneses e  Rodrigo Amorim

Big Data: dados orientando a estratégia 

Kleber Pinto

Midiaria

Clique e saiba mais sobre o palestrante

Jornalista pela PUC-SP, Master em Jornalismo Digital pela Universidade de Navarra, na Espanha, especialista em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos pela ECA-USP, e Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Experiência de mais de 15 anos em projetos multimídia, curadoria e gestão de conteúdo para ambientes virtuais, inbound marketing e mídias sociais.

É palestrante e facilitador sobre os temas comportamento digital, transformação digital, automação de marketing, clientividade. Professor da disciplina de gestão de mídias sociais e conteúdo na FAAP-SP, e das disciplinas Internet das Coisas e web Semântica e Marketing de Influência nos programas de pós-graduação da Belas Artes. É especialista convidado do YouTube para os workshops de Diversificação de Receitas e Branded Content da plataforma no Brasil e também sócio-fundador da agência de comunicação midiaria.com, onde é diretor de estratégia digital e comunicação.

Fechar

Branded Content: o comportamento digital está em tudo

Rafael Guaranha

Nestlé

Clique e saiba mais sobre o palestrante

Content Studio Manager na Nestlé

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), iniciou a sua carreira como Diretor de Arte. Com mais de 10 anos de experiência, nos últimos 5 anos esteve liderando times multidisciplinares. Durante sua carreira trabalhou com grandes marcas de diferentes segmentos, como Jeep, Fiat, Johnson & Johnson, Seara, Spotify, Reckitt Benckiser, TOTVS, Samsung entre outras.

Atualmente lidera o Content Studio Nestlé, responsável pela construção de conteúdos digitais para mais de 40 marcas da empresa.

Fechar

Mesa-redonda 2

Kleber Pinto e Rafael Guaranha

Educação Digit@l: bases para o profissional do futuro

Leila Rabello

Belas Artes

Clique e saiba mais sobre a palestrante

Doutorado em Ciências Sociais pela PUC São Paulo; Mestrado em Ciência da Informação pela PUC Campinas; Pós-graduanda (Lato Sensu) em A Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno pela PUC RS (2019-2020). Pós-graduada (Lato Sensu) em Educação no Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi; Licenciatura Plena em História e Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente é professora no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo nos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação; é head e professora nos Certificates in Project Management and Sales e nos MBAs (Pós-Graduação Lato Sensu) na BSP-Business School São Paulo; é professora no MBA Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios. Coordena o o CGI – Centro Gestor da Informação e o BA online (Educação Digital) do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo aonde é gestora em SGI – Sistema de Gestão Integrada, na promoção de melhoria do sistema e pioneira em implementar e manter SGQ – Sistema de Gestão de Qualidade estratégico, em conformidade com a norma ISO 9001:2015, nas áreas de EaD – Educação a Distância, Sistema de Bibliotecas e Museus. Atua na educação digital há 15 anos e no ensino superior há mais de 30 anos.

Fechar

Inovando no pós-pandemia: insights criativos para a sobrevivência de negócios

Charles Caan

Caan Creative Solutions

Clique e saiba mais sobre o palestrante

CEO da Caan Creative Solutions

Designer, formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com expertise na realização de trabalhos relacionados à divulgação institucional, com finalidades diversas, tanto share of mind quanto share of marketing. Experiência com design de produto, criação e desenvolvimento e posicionamento de mercado, estratégias de publicidade online, desenvolvimento de hotsites e web sites

26 anos de experiência em licenciamento e design gráfico. Pleno conhecimento de artes gráficas (processos de impressão), ilustrações e personagens realistas, esculturas em grande escala, animações, modelagem 3D, design de produto e criação de experiência.

Fechar

Encantando pessoas: marcas que inspiram

Amanda Higa

InfoBranding e Belas Artes

Clique e saiba mais sobre a palestrante

Cofundadora e gestora de conteúdo do InfoBranding. Autora e consultora em Gestão do Design e Design Thinking com workshops e palestras sobre brand experience, design, cocriação e gestão da complexidade. Mais de 10 anos de experiência em marketing e design no segmento farmacêutico e nas áreas de saúde, beleza e personal care.

Formada em Design pela Belas Artes e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, atua desenvolvimento de soluções criativas com foco em experiência e expressão de marcas através do design, é coautora do livro InfoBranding, possui 2 artigos publicados em livros, além de apresentação e publicação de artigo científico no Congresso Internacional de Branding.

Fechar

Presença Digit@l: mitos e verdades

Adriano Brainer

Belas Artes

Clique e saiba mais sobre o palestrante

Gerente de marketing/comunicação, professor das disciplinas de `Netnografia – Pesquisa de Mercado` na pós graduação do Centro Universitário Belas Artes, e da disciplina `Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica` na FMU, sou pós graduado pela ESPM (Master em Comunicação) e pelo Centro Universitário de Belas Artes (Design Digital e Novas Mídias).


Possuo mais de 15 anos de experiência em marketing e comunicação, atuando por 14 anos no Grupo Pão de Açúcar, 4 anos em e-commerce, na B2w Digital, e mais recentemente exerci a posição de gerente de mkt e performance em uma empresa especializada em SVa`s (Serviços de Valor Agregado) junto às grandes empresas de telefonia. Atuando como líder há alguns anos, possuo competência em gerenciar equipe multidisciplinar de marketing, destacando o desenvolvimento e acompanhamento de comunicação digital, go to market, mídia, relacionamento com parceiros, agências e stakeholders.

Fechar

Mesa-redonda 3

Charles Caan, Amanda Higa e Adriano Brainer

Gestão 5.0

Rita Knop

Sky

Clique e saiba mais sobre a palestrante

Rita Knop tem mais de 25 anos de carreira com sólidos resultados e de crescimento contínuo em algumas das maiores empresas TV Paga, Telecomunicações e de Consultorias nacionais e internacionais. Em sua carreira profissional tem trabalhado de forma extensiva na liderança de áreas de desenvolvimento de novos negócios, vendas, operações, logística, desenvolvendo e implementando planos de transformação digital, excelência operacional, negociações complexas. Altamente orientado a resultados e reconhecida habilidade de liderança de pessoas, negociação assertiva, mediação e tomada de decisão.


Atualmente é Diretora Executiva de Operações, Logística e Transformação na SKY, sendo responsável por elevar o patamar de excelência das operações de serviços aos cliente, bem como toda logística e gestão do centro de monitoramento de serviços 24×7. Sócia de consultoria na KPMG, líder dos projetos de transformação, crescimento de negócios, utilizando plataformas avançadas de Data Analytics, A&I para o setor de telecomunicações, bem como liderar contas de clientes estratégicos. Rita Knop teve como propósito ser Clear Choice do cliente, auxiliando-os na solução de problemas complexos e importantes, de forma sustentável e escalável.


Como Diretora da PwC Rita foi a COO da EAQ (Entidade Aferidora de Qualidade da Banda Larga) por 3 anos, sendo responsável por liderar todos os aspectos de inovação, tecnologia e operacionais, do set-up até a efetiva operação desta Entidade.


Como executiva sênior da Telefônica e da Algar Telecom, liderou áreas de Marketing, Produtos, Vendas, Pré e Pós Vendas, Interconexão, Co-billing, Compartilhamento de Infraestrutura (Torres e Fibras) para mercados Corporativos e Wholesale.


Palestrante em eventos setoriais e autora de livro e artigos para diversas mídias, com participação ativa em entidades profissionais e em organizações sociais.


Tem forte liderança e engajamento de equipes com o propósito de ter pessoas satisfeitas e produtivas, ajudando os clientes e a organização no seu sucesso. Valoriza a diversidade de pessoas e ideias na busca de soluções criativas e eficazes. Participa ativamente na contratação e desenvolvimento de equipes multidisciplinares e multiculturais (LATAM, Europa, etc.). Participou de todos os programas de liderança por mérito nas empresas KPMG, PwC, Telefônica e Algar Telecom. Diretora do projeto vencedor do prêmio de Inovação da PwC no Brasil, um dos 7 finalistas mundiais.

Fechar

Liderança Digit@l

Luciano André Ribeiro

Itaú

Clique e saiba mais sobre o palestrante

Superintendente Empresas do Itaú Unibanco. Executivo com experiências em posições estratégicas, administrativas e de negócios. ACE – Advanced Certificate for Executive pelo MIT, MBA Executivo pelo Insper e Engenheiro Mecânico pelo Instituto Mauá de Tecnologia – IMT. Mentor do HackBrazil e Brazil Conference at Harvard and MIT, Professor de Educação Executiva, Palestrante e Coach. Coautor do Livro Histórias de Sucessos 2, Global Editora, 2017. Coautor do Livro Memórias de líderes da alta gestão, Literate Books, 2019.

Fechar

Mesa-redonda 4

Rita Knop e Luciano André Ribeiro

Realização:

Marcas Site_INFOBRANDING

Apoio institucional:

Marcas Site_BA ONLINE

Apoio:

Marcas Site_CAAN
Marcas Site_MIDIARIA