“PPK da Claudia” é a nova influenciadora digital e embaixadora da marca Gillette Venus, que compartilha dicas e sua rotina de forma lúdica e linguagem leve em seu perfil no Instagram (@ppkdaclaudia).
Algumas discussões repercutiram nas redes: desde o nome da personagem, que deixou algumas Claudias desconfortáveis com a campanha, o tom infantil para o assunto, até as práticas compartilhadas nos posts da “PPK da Claudia”, discutidas por profissionais da área da saúde.
A criação, produção e execução do projeto foram realizados por um time majoritariamente de mulheres e contou com apoio da Think Eva, consultoria focada na equidade de gênero, com o objetivo de ampliar a comunicação da marca, além de estrelar a campanha “Eu me depilo pra isso” (Propmark, 2023).
“A PPK da Claudia traz o tema de forma leve e bem-humorada, por meio de uma personagem que tem expressão e linguagem que reflete a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados”, comenta Nicole Jardim, diretora de marketing de Gillette Venus.
O que você achou do posicionamento da marca?
Fontes: Propmark, perfil oficial da marca e comentários sobre a campanha.