Primeiramente gostaria que lessem a notícia: Anitta é escolhida pela Nike para divulgar a marca ( http://ibranding.tk/16dkxXW)

Cantora vai receber produtos e participar de corridas promovidas pela gigante esportiva.

Já comentamos anteriormente o sucesso da marca Anitta, no artigo “Anitta. A Poderosa do Benchmarking”  de  Kdu Muniz (http://ibranding.tk/GzX6fs)

Mas acho que desta vez a Nike conseguiu o que queria: causar polêmica.

Mas por que polêmica?
Todos nós que estamos, reclamando, xingando, falando que deveriam dar oportunidades aos verdadeiros atletas profissionais que estão treinando duro para disputar as Olimpíadas do Rio 2016, ou até mesmo representar o nosso Brasil em campeonatos mundiais, seja no atletismo, nas corridas de rua ou em qualquer esporte.

Talvez nós não somos esse público que eles querem atingir: os atletas amadores, profissionais, ou que praticam corrida ou qualquer outro esporte para qualidade de vida e até os admiradores da marca.

Os fãs de Anitta sim, com certeza irão investir o seu dinheiro para comprar uma camiseta NIKE RUN – ANITTA, um NIKE SHOX by ANITTA e gerar lucro a eles.
Acho que essa é a jogada de marketing.
Errada ou não, o que eles querem é dinheiro no bolso, infelizmente. Resultado, vendas, crescimento e retorno.

Anitta também postou no Instagram uma foto com a carta que recebeu da equipe da Nike (Foto: Instagram / Reprodução)
Anitta também postou no Instagram uma foto com a carta que recebeu da equipe da Nike (Foto: Instagram / Reprodução)

Preocupação ZERO em gerir uma marca de tanto sucesso mundial!

Sucesso ou não, isso veremos nos próximos capítulos.

E você, como e o que pensa sobre isso?

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6 Comments

  1. Acho que o artigo foi muito infeliz. Típico de quem não conhece a essência da Marca Nike (Se você tem um corpo, você é um atleta!). A Nike não segrega, pelo contrário. Um bom exemplo disso seria este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=E4vMZ4hiP2c).

    Não sou fã da cantora, muito menos da música e talvez não a escolhesse. No entanto, acho que a Marca não feriu a sua essência, provando que se a Anitta pode correr (poderia ser o Fábio Porchat) você também pode.

    Muito diferente do que aconteceu com o Lelek na Mercedes, que feriu a sua essência “Luxo”.

  2. Felipe Versati Reply

    Pensando por esse lado Ivan, vc tem razão. Porém, acho infeliz a escolha da Anitta como personagem pelo seguinte aspecto, promover suas corridas. A Anitta comunica com outro tipo de público, diferente daquele específico para a corrida de rua. Não sei se a estratégia da marca é atrair o público da Anitta para a prática desse esporte, ou entrou na onda do momento que foi o caso que vc mesmo citou, da Mercedes. Veremos os próximos capítulos e as campanhas que a Anitta será usada para podermos formar uma opinião melhor sobre o assunto.

  3. Soraia Liliane de Oliveira Reply

    Que a Nike já é uma marca consolidada entre atletas e amadores do esporte é fato. Acredito que agora ela queira conquistar um outro público, como a Adidas que tem uma linha fashion e outra vintage, bem queridinha entre alguns artistas. Mas concordo com o autor, o lucro fala mais alto.

  4. Isabel Ribeiro Reply

    Acredito que, a menos que a Nike esteja querendo lançar uma linha diferente de produto, a imagem construída da marca no seu público não tem muito a ver com a Anita. O branding da Nike parece querer passar a seus stakeholders o conceito de esporte, foco,saúde e superação enquanto a Anita apresenta uma imagem de balada, de dispersão, diversão meio sem limite. Acho que não foi uma boa escolha da Nike e pode ter efeito negativo como no caso da Mercedez.

    • Fernando Rubino Reply

      Ola José, não precisamos de audiência em nosso site, o portal InfoBranding tem o objetivo de oferecer aos visitantes conteúdos que fazem parte do mundo das marcas.
      Essa foi uma notícia de 17 de Outubro, um assunto muito pertinente e polemico na época.
      Aguardamos sua visita novamente!
      abs

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