fbpx

Preferências dos Consumidores para o Dia das Mães 2023

Intenções de Compra para o Dia das Mães: Pesquisa Revela Tendências e Preferências dos Consumidores em 2023.

TRIWI, agência especializada em negócios B2B, realiza pesquisa de intenção de compra para o dia das mães: o resultado é maior que o ano anterior, mas bem abaixo do esperado.

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes para o comércio brasileiro e, pensando nisso, a TRIWI consultoria especializada em marketing digital realizou uma pesquisa inédita sobre a intenção de compra dos consumidores para esta ocasião especial. O estudo revela dados importantes sobre os presentes mais procurados, a faixa de preço que os clientes estão dispostos a investir e as tendências de comportamento que podem impactar diretamente as vendas do varejo. 

De acordo com Ricardo Martins, CEO da TRIWI, essas informações são fundamentais para que lojistas, empresários e demais profissionais do setor possam se preparar e atender às expectativas do público, oferecendo a melhor experiência de compra e contribuindo para o fortalecimento da economia nacional.

A pesquisa realizada entre os dias 30 de Março a 30 de Abril, com cerca de 7.659 entrevistados, revela que o ticket médio é de R$210,00 reais, cerca de 14% maior que comparado a 2022, onde a média ficou em R $179,00.

Dentre as categorias de produtos mais buscadas o ranking seguiu a ordem seguinte:

  • Roupas e calçados (35%)
  • Beleza (21%)
  • Celulares e acessórios (18%)
  • Eletrodomésticos (17%)
  • Decoração (7%)
  • Itens de supermercado (2%)

Em relação ao meio de pagamento, quase metade dos entrevistados consideram pagar no crédito parcelado (48%), seguido por crédito com apenas uma parcela (34%), na sequência débito à vista/PIX (12%) e dinheiro à vista (6%)

Segundo Martins, lojas e comerciantes devem estar atentos às intenções de compra poderem ter mais assertividade tanto na oferta de produtos quanto no investimento há campanhas online para captação de leads.

Ao serem questionados sobre os meios de buscas de produtos, o resultado mostra 76% em buscas no Google, e 24% com intenção de busca diretamente na loja física. No mesmo cenário 79% dos entrevistados farão a compra online, conta 21% na loja física.

Ricardo acrescenta que a intenção de compra para o Dia das Mães este ano parece ser extremamente forte, com muitas pessoas procurando maneiras de mostrar o quanto suas mães são especiais. Os dados mostram que os consumidores estão planejando gastar mais em presentes este ano do que no ano passado, com a expectativa de presentear suas mães com presentes significativos e personalizados. 

“As empresas que oferecem opções de compra online e opções de entrega seguras e confiáveis provavelmente terão um desempenho forte neste período de vendas. No geral, o Dia das Mães é uma oportunidade para as empresas que oferecem presentes únicos e exclusivos para celebrar as mães em todo o mundo, além de impulsionar a venda, a data pode ser um ótimo motor para fidelizar clientes e aumentar a receita de todo o varejo.” Conclui.