PROS conquista novas marcas do Grupo Boticário e estrutura núcleo exclusivo de beleza

Agência soma Vult, Australian Gold e TRUSS ao seu portfólio e anuncia a criação de um núcleo especializado em beleza, com mais de 30 profissionais dedicados a construção reputacional, lançamentos e PR Stunts das marcas.

A PROS estreita ainda mais seu relacionamento com o Grupo Boticário – um dos maiores grupos de beleza do mundo, presente em mais de 15 países – com a conquista de duas novas marcas. A agência assume agora a comunicação e as estratégias de PR de Vult, Australian Gold e TRUSS, somando-se a um amplo portfólio de marcas da companhia que já estavam sob sua responsabilidade: O Boticário, Eudora, O.U.i Paris, Quem Disse, Berenice?, Bio Oil e Beleza na Web.

A partir da ampliação do time, que agora reunirá mais de 30 profissionais focados na construção de estratégias criativas de PR junto aos times de criação, planejamento e produção, a agência passa a contar com um núcleo especializado em beleza em sua estrutura, pensado especialmente para o atendimento das marcas e das demandas do Grupo Boticário.

“O mercado de beleza é um dos mais importantes do Brasil, além de nossa atuação ser referência no mundo. Muito disso, sem dúvida, passa pela atuação do Grupo Boticário, líder em diversas categorias e com muitas das marcas mais relevantes do setor, que agora reunimos no nosso portfólio. Por isso, nada mais natural que unirmos e potencializarmos ainda mais a expertise das nossas equipes multidisciplinares de forma otimizada e colaborativa, aproveitando da criatividade para entregar resultados robustos para cada um dos players sob nossa gestão”, destaca Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS.

O núcleo de beleza da agência atuará não apenas no relacionamento com a imprensa, mas também por oportunidades e iniciativas envolvendo influenciadores, eventos, ações de PR stunts e um olhar criativo e inovador para a construção de relevância das marcas e seus produtos. “Juntas, nossas marcas constituem o maior ecossistema de beleza do Brasil e queremos construir, para cada uma delas, narrativas consistentes que gerem conversas relevantes com as suas comunidades. Acreditamos muito no potencial do PR criativo e é com esse direcional que trazemos três novas marcas, Australian Gold, Vult e TRUSS, para fortalecer ainda mais o nosso relacionamento com a PROS”, afirma Marcela de Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Nascida em 2004, a Vult é uma das líderes do mercado de beleza no Brasil, presente em pontos de venda espalhados por todas as regiões do país e com um portfólio completo de maquiagem, esmaltes, pincéis e acessórios – unindo os melhores padrões de qualidade com preços acessíveis. Australian Gold, marca de protetores solares de origem americana e há 30 anos no mercado, está presente em 125 países e é a única do segmento que garante alta proteção e bronzeado protegido, com uma fragrância exclusiva. Já TRUSS, aquisição mais recente do Grupo Boticário, é uma marca nacional, presente em mais de 35 países e posicionada entre as líderes no segmento de produtos capilares, com ampla presença em salões de beleza e reconhecida pelos seus produtos de alta tecnologia e performance para profissionais e o consumidor final.