fbpx

Quais são as marcas brasileiras mais valiosas de 2023/2024 segundo a Interbrand?

Recém-lançado, o Relatório Interbrand das Marcas Brasileiras mais Valiosas 2023/204 traz uma como destaque a capacidade de superação e reinvenção das marcas, com uma análise multidisciplinar que vai além do simples índice financeiro.

Nesta edição a relação do físico e do digital como indissociáveis, algo que o mercado já vem discutindo há um tempo, se configura como determinante para as marcas irem muito além de seus produtos e serviços transcendendo a experiência e fazendo parte da vida das pessoas. REALMENTE fazendo parte!

Pessoas e Empresas e, portanto, suas marcas, estão cada vez mais próximas e conectadas. Nesse sentido o relatório reforça que as marcas mais valiosas, além de adotarem novas tecnologias como a Inteligência Artificial, se preocuparam especialmente em integrar e reinventar seus pontos de contato em suas estratégias.

Afinal, customização, automação e experiências imersivas só trazem reais impactos quando as PESSOAS ESTÃO NO CENTRO! Como já sinalizaram grandes autores, como Kotler em seu livro Marketing 5.0: a tecnologia deve estar à serviço das pessoas.

Além de apresentar em detalhes toda a metodologia e critérios para a avaliação das marcas, o relatório apresenta alguns atributos para a avaliação da força da marca, organizados em INTERNOS, sob a lógica da Liderança (Agilidade, Direção, Alinhamento e Empatia) e EXTERNOS, sob a lógica do Engajamento (Distinção, Coerência e Participação) e da Relevância (Presença, Confiança e Agilidade).

Abaixo destacamos um pequeno spoiler, sinalizando o top 10 do ranking:

Beto Almeida, CEO da Interbrand Brasil, deixa como mensagem final em sua carta de apresentação do relatório que as marcas que prosperarão no futuro serão aquelas capazes de “abraçarem o novo, que se adaptarem às mudanças com agilidade e que se conectarem com seus públicos de maneira autêntica e relevante sem nunca perder de vista as inovações que ocorrem pelas beiradas”, vinculando sucesso com a capacidade de estreitar relacionamentos verdadeiros e duradouros. Uma mensagem que pode, e deve, ser absorvida e praticada por todas marcas, indecentemente de seu porte.

Por isso, recomendamos que você, amante de branding, confira os resultados do Relatório Interbrand de Marcas Brasileiras mais Valiosas 23/24 clicando no link abaixo:

Clique aqui e acesse o relatório completo!