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Rebranding e novo posicionamento da Cascola

Sabemos que estratégias de rebranding muitas vezes são um caminho para alcançar um posicionamento mais assertivo frente às mudanças de mercado, um processo que deve ser implementado segundo análises estratégicas. Nesse sentido, trouxemos o exemplo da marca Cascola (Henkel) para mais uma edição do Branding na Prática.

A marca Henkel, líder global em adesivos, selantes e revestimentos funcionais, que possui em sua arquitetura de marcas a Cascola, Super Bonder e Durepoxi, participou da Feicon (maior evento do setor de construção civil e arquitetura da América Latina) nos dias 2 e 5 de abril em São Paulo.

Além de anunciar lançamentos de produtos, a Henkel apresentou o novo posicionamento, tom de voz e modernização de embalagens da marca Cascola, que fizeram parte do seu projeto de rebranding.

Na Feicon, a Cascola apostou em uma ação de Realidade aumentada (óculos VR) com a proposta de desmistificar que silicone não é tudo igual. Por meio de uma simulação virtual, o participante foi desafiado a realizar um reparo doméstico e analisar a performance das marcas usadas.

Outra interação na feira foi a presença de um Totem com informações sobre o aplicativo Cascola Pro, que agora pode ser acessado via web. 

Sobre lançamentos de produtos, a marca apresentou a linha “Não Mais Pregos”, com adesivos que dispensam o uso de pregos para fixação, e a cola de contato Evolution, com uma proposta bem sustentável, formulação segura, livre de toluol, sem solvente e sem cheiro, sendo totalmente seguro para uso em interiores. Este estará disponível no mercado a partir do segundo semestre, segundo a divulgação.

Muito além de uma nova assinatura, a comunicação está mais clara e direta, e o novo posicionamento “Cascola. Orgulho de fazer bem feito”, tem como objetivo conectar a Cascola e o profissional sempre visando a excelência, reforçando a confiança de entregar um trabalho bem feito, além de destacar os principais benefícios de cada produto.

Um outro projeto da marca é o Cascola PRO app, que reforça o seu posicionamento como uma marca que acompanha as tendências de mercado e mudanças de comportamento dos profissionais de seu segmento, em prol da valorização das categorias em que atua. O aplicativo estimula o desenvolvimento profissional trazendo as melhores soluções e tecnologias para o seu mercado.

Confira os detalhes do projeto compartilhados por Vitor Cybis, Gerente de Marketing da Cascola, para o InfoBranding: