Estamos na era do trabalho colaborativo. Cocriação e compartilhamento são recursos-chave para alcançar resultados mais criativos e, claro, efetivos.

Seguindo este modelo de trabalho, a produtora boutique brasileira, Beautik, focada nos segmentos de beleza, moda e bem-estar, propõe um novo modelo de negócios no mercado audiovisual, empregando diversas disciplinas em um formato colaborativo e sem exclusividade, que já é tendência em outros países.

Sob o comando da produtora executiva Renata Tripoli e da diretora de cena Camila Simon, a produtora Girl Power conta ainda com a consultora de estilo Alexandra Von Bismarck.

O mercado exige cada vez mais agilidade e flexibilidade nos formatos tradicionais de trabalho. De que forma a Beautik propõe essa dinâmica no mercado audiovisual?
Conceito ‘Plug&Play’

A Beautik trabalha com um corpo de talentos que se adapta às diferentes demandas para atender com a excelência que os mercados de beleza, moda e bem-estar exigem. São profissionais como criativos, diretores de arte, diretores de cena e fotografia, fotógrafos, designers, stylists, beauty artists e outros parceiros que, juntos, oferecem soluções criativas e dinamismo necessário nesta época de transformação digital.

Modelo multidisciplinar

Produzir uma conversa com a velocidade da era digital requer um número maior de produções e demandam processos mais ágeis e com menores custos. Isso porque os anunciantes estão mais focados no potencial infinito de suas marcas na web e cada vez mais envolvidos com as produções, elegendo a transparência como o principal ativo de um novo modelo de mercado.

Colaboração

A partir deste conceito colaborativo nasceu a parceria com a produtora Casta Diva Beauty Buenos Aires. A Beautik passou a contar com seus diretores e com a capacidade de produção internacional da empresa e seus 14 escritórios presentes em 11 países. Além disto, a Beautik consolida seu formato multidisciplinar participando da produção da 9ª Mostra SP de Fotografia, evento que acontece durante o mês de julho na Vila Madalena, em São Paulo, e que gera reflexão sobre o uso do plástico, tema deste ano, através da fotografia e das mesas de conversas. A Beautik contribuindo para um mundo mais humano e sustentável.

“Acredito que vivemos em um momento de quebra de padrões, no qual saímos de um modelo de exclusividade que nos limita. Agora vamos rumo à era do compartilhamento e da união de esforços e expertises. Deixamos de ser individuais para nos tornarmos coletivos e colaborativos. A Beautik vem para consolidar um momento pautado pela liberdade de atuação e também pela confiança e transparência, pilares de um novo futuro”, resume a sócia e produtora executiva Renata Tripoli.

Foto: Camila Simon e a Renata Tripoli

Compartilhe!
error0
Author

Cofundadora e Gestora Executiva de Conteúdo do InfoBranding Designer sempre envolvida em projetos acerca de business design, design thinking e emotional branding. Formada pela Belas Artes (São Paulo) e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, auxilia pessoas e empresas a otimizarem resultados e criar conexões estratégicas por meio de suas marcas: expressão e comunicação de marca, propostas baseadas em visual thinking e desenvolvimento de soluções criativas que consigam expressar personalidade e identidade em seus pontos de contato.

Write A Comment