São Paulo terá primeira edição de festival sobre gestão de reputação de marcas e negócios

Festival RPbrain acontecerá no dia 13 de abril em São Paulo e reunirá especialistas em comunicação e relações públicas para debater temas como inovação e responsabilidade social na Casa Oracle.

Com crescimento estimado de 15 a 20% no ano passado, o mercado de relações públicas e assessoria faturou em 2022 R$ 4,9 bilhões, um recorde histórico, segundo o Anuário da Comunicação Corporativa. E para tratar sobre os desafios, as soluções e, principalmente, o futuro do setor em um dos países, considerado por especialistas, mais sofisticados em termos de comunicação no mundo, será realizada a primeira edição do Festival RPbrain, em São Paulo. O evento acontece no dia 13 de abril, a partir das 8h30, na Casa Oracle.

Pautas como a gestão da reputação de marcas e negócios e estratégias de reputação na construção de comunidades estarão ao lado de temas inovadores como RP na era do chat GPT, comunicação para startups e estratégias direcionadas para as novas gerações. Além disso, haverá espaço para discussão sobre como as marcas podem falar com as favelas, PR e comunicação estratégica para o enfrentamento de desigualdades e eventos em um cenário pós-pandemia.

De acordo com a idealizadora do evento, a jornalista e relações públicas Thainã Neves, a curadoria de conteúdo foi pensada para conectar a gestão da reputação com temas como inovação e responsabilidade social. “O Festival RPbrain nasceu para colocar as discussões sobre os desafios, as soluções e o futuro da reputação de marcas na mesa dos adultos. O trabalho de comunicação e relações públicas é complexo e extremamente importante para a saúde dos negócios. Essa confraria de especialistas e profissionais tornará este encontro um evento necessário para o setor,” afirma Thainã Neves, que também é especialista em design de reputação.

Speakers, networking e audiência interativa

A organizadora do festival ainda destaca o objetivo do evento de criar conexão e troca entre participantes e palestrantes, segundo ela, “um dos grandes valores do profissional de relações públicas”. Isso se dá por meio da combinação de uma abordagem imersiva e intimista – o evento tem 50 vagas para participantes e cupons de desconto para diversidade e inclusão. O público-alvo são profissionais que atuam nas áreas de estratégia, branding e comunicação e que estejam em busca de inspiração, novos conhecimentos e ferramentas que agreguem ao cotidiano de trabalho.

Estão confirmados 11 palestrantes de diversos setores, incluindo branding, marketing digital, dados, gestão de crise, eventos, imprensa e diversidade, além de discussões sobre carreira no setor. “Queremos promover um dia de reflexões, conversas francas e exemplos práticos de como, em meio às avassaladoras mudanças tecnológicas e desafios humanitários, construir uma reputação de marca que seja eficiente para os negócios e coerente para a sociedade,” comenta Luana Leão, relações públicas e co-realizadora do festival.

Entre os palestrantes, estão nomes como:

  • Ariane Feijó, CEO na Otimifica e criadora da metodologia Inbound PR;
  • Fernanda Brunsizian, responsável pela comunicação no WhatsApp Business para a América Latina;
  • Cris Fernandes, comunicadora especializada em causas sociais;
  • Amanda Gelumbauskas, líder de educação e empregabilidade na Oracle;
  • Roberta Piozzi, gerente de ESG no iFood;
  • Samyra Cunha, relações com a imprensa na CUFA;
  • Manuela Cherobim, diretora de marketing e comunicação na Huawei;
  • Guilherme Sugio, planejamento estratégico na NOS (Novo Outdoor Social);
  • Giselle Dantas e Renato Sales, comunicação corporativa no iFood.

Marque na agenda:

Quando: 13 de abril (sábado) das 8h30 às 18h

Onde: Casa Oracle, São Paulo

Inscrições: até o dia 12/04 pelo Sympla ou até esgotarem as vagas (40)

Para mais informações e inscrições, acesse AQUI o site oficial do evento.