Você sabe o que é uma Selfie? Isso mesmo, selfie, aquela foto estilo autorretrato que você tira de si mesmo com uma câmera de celular que é compartilhada na internet. Pois saiba que agora dá para você ajudar crianças com paralisia cerebral com uma ação similar.

A Associação Cruz Verde, instituição filantrópica que atende pessoas com este tipo de doença acaba de lançar a campanha Selfie do Bem. O curioso que a ação foi criada por meio do processo de Design Thinking, aplicado por Thiago Padovan junto ao Grupo de Jovens Voluntários da instituição e ao departamento de marketing da Cruz Verde, a campanha consiste em tirar uma foto de notas fiscais de compras feitas no Estado de São Paulo, nas quais o CPF do doador não foi indicado, e mandar para a Associação pelo aplicativo WhatsApp.

Essa ação ajuda a ONG arrecadar verba e cumprir sua missão de garantir o melhor para os pacientes que atende por meio de assistência qualificada especializada.

O lado interessante deste case, é como as organizações não governamentais estão utilizando de ferramentas de comunicação para aumentar o índice de arrecadação, algo antes exclusivo de grandes programas, como, por exemplo, Criança Esperança e Teleton, mas agora possível graças as redes sociais e aplicativos mobile.

É com certeza uma ação de marca inovadora no setor filantrópico, capaz de aumentar o awareness da marca Cruz Verde e consequentemente garantir novos doadores para a causa.

Para quem quiser participar, basta enviar por WhatsApp uma foto da sua nota fiscal sem CPF para o número 11 98719-6107.

10419459_722598314460019_2248314302167416182_n

 

patyPatricia Gatti Marchesi

Administradora de Empresas com especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – SP. Apaixonada pela dança, o que a ajudou a desenvolver a disciplina e a atenção que contribuíram para um olhar todo diferente a respeito das marcas e do relacionamento com o consumidor. Interessa-se pelo universo das marcas, do marketing digital, do consumo e das tendências.

 

Compartilhe!
error0

Write A Comment