Quem Somos

E se BRANDING pudesse ser descomplicado e estar ao alcance de todas as MARCAS para construir carreiras, negócios e sociedade melhores?

Esse foi o propósito que motivou um grupo de mentes inquietas a criar o primeiro portal especializado em branding no Brasil, em 2013, estreando com uma série de eventos e publicações com profissionais e empresas de diversas áreas, em diferentes nichos, inclusive fazendo parte da comissão organizadora do Congresso Internacional de Branding.

Exploramos o universo das marcas para descomplicar o Branding

Marcas brasileiras, design e inovação, marcas esportivas, eventos, empreendedorismo feminino, neurobranding, transformação digital, entre outros temas, foram explorados ao longo destes anos, expressando a nossa paixão por compartilhar e trocar experiências sobre gestão de marcas.

Nosso objetivo? Descomplicar o Branding e manter você sempre atualizado sobre o universo das marcas no Brasil e no mundo.

Pesquisar, conhecer, estudar e compartilhar experiências fazem parte do nosso DNA. Por isso, reunimos profissionais dos 27 estados do país que também mergulham de cabeça quando o assunto é Branding, nas mais diversas áreas.

Acompanhamos a evolução de mercado para trazer, de forma colaborativa, abordagens e pontos de vista sobre acontecimentos, metodologias e cases de mercado.

Conheça quem deu início a essa jornada:

Amanda HigaCarlos MunisDenise CavalcantiFelipe VersatiGabriel MenesesLauro NanniLeila RabelloLeonardo BermudezLetícia IkedaMarcia AurianiPriscilla Saldanha e Vanessa Veigah.

Amanda Higa

Gestora de conteúdo

Gestora executiva de conteúdo do InfoBranding. Autora e consultora em Branding e Design com workshops e palestras sobre gestão de marcas, design thinking e conteúdo estratégico aplicados em projetos corporativos e acadêmicos. Atua com desenvolvimento de soluções criativas com foco em comunicação e expressão de marca, personalidade e identidade de produtos, serviços e conceitos.

Imersa na conexão entre a ciência e a economia criativa pelo desenvolvimento de marcas mais saudáveis, compartilha um olhar para as relações e, cada vez mais, para o equilíbrio entre o bio (com toda a inteligência por trás da vida), a tecnologia (com as constantes transformações digitais que nos envolvem) e o olhar voltado ao ser humano, pelo desenvolvimento contínuo.

Formada em Design pela Belas Artes e pós-graduada em Branding – Gestão de Marcas pela Business School São Paulo, é coautora do livro InfoBranding, possui 24 artigos publicados no portal, 2 artigos em livros, workshop de Design Thinking, apresentação e publicação de artigo científico no Congresso Internacional de Branding.

Gabriel Meneses

Gestor de branding e design

Gestor Executivo de Branding e Design no InfoBranding, atuante no mercado com foco na construção e gestão de marcas e projetos de identidade visual para pequenas empresas e profissionais autônomos.

Professor de Marketing e Design Thinking. Autor e palestrante dos workshops Gestão de Marca para PME e Branding e Design Thinking pelo InfoBranding. Participação em eventos com palestras sobre branding e design thinking.

Autor de diversos artigos sobre branding, design, propósito e estratégia de marca, para o Portal InfoBranding. Coautor do livro “InfoBranding- Do Boteco ao Escritório – Práticas de Gestão de Marcas” com o capítulo “Propósito de Marca: O Alicerce da Estratégia de Branding”.

Gerente de desenvolvimento na Clannad Editora Científica, especializada em projetos customizados para a indústria farmacêutica, com o objetivo de levar atualização científica a profissionais da área da saúde, atuando na coordenação da equipe de criação, marketing e participando do relacionamento com autores e coordenadores dos cursos e programas de educação oferecidos.

Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-graduação em Branding/Gestão de Marcas pela Business School São Paulo-BSP e Bacharelado em Design com Habilitação em Comunicação Visual pelo Centro Universitário Senac.

Marcia Auriani

Gestora executiva

Gestora executiva do InfoBranding e referência quando o assunto é Branding e Gestão do Design no Brasil. Atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação e MBA.

Coordenadora dos cursos de pós-graduação em Gestão em Economia Criativa, Branding & Marketing de Luxo, Design Management, Comunicação e Marketing Digital e Design Digital e Novas Mídias na Belas Artes/São Paulo e MBA em Branding e MBA em Marketing Digital na Unialfa/Goiânia.

Participação de duas imersões internacionais a polos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel.

Autora, coordenadora e professora do Workshop de Branding Pessoal pelo InfoBranding, que em novembro chega a sua terceira edição.

Mestra em Engenharia de Produção com foco em Gestão do Design e Branding pela Universidade Paulista,  pós-graduada em Administração de Marketing e graduada em Administração de Empresas pela Fundação Álvares Penteado.

Extensão internacional em Negóciosna EOI (Madrid) e na Andrés Bello (Chile), Ensino Superior pela Laureate Internacional Universities (EUA).

Extensão Marketing Digital pela HSM Educação, Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI.

Autora e organizadora de 10 livros com foco em branding, negócios, design e economia criativa e assina diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior.

Em 2017 responsável pela criação da Pós-Graduação Gestão em Economia Criativa na Belas Artes/SP, única no Brasil.  Em 2004 foi responsável por um dos primeiros MBA em Branding no Brasil pela Universidade Anhembi Morumbi e que foi considerado em 2010 como o melhor curso de pós no Brasil pela Revista Você SA. Em 2002 foi responsável pela primeira pós-graduação em Gestão do Design no Brasil na Belas Artes/SP.