Imagine a seguinte situação: você tem um bom produto e precisa crescer. Mas você não tem uma estratégia forte para redes sociais. E o público está encontrando os seus concorrentes, mas não a sua marca. Isso é um pesadelo para qualquer empresário. Essa realidade é muito comum.

A boa notícia é que isso é algo que dá para ser resolvido em um curto período de tempo se você tiver os parceiros corretos.

De pronto há duas opções: terceirizar ou contratar internamente. Na primeira delas, se pode economizar tempo e não há a dor de cabeça de negociar, revisar, treinar o especialista e acompanhar os conteúdos.

Já a segunda opção, contratar internamente, leva a mais gastos mas pode ser vantajosa a longo prazo.

Foi isso que a startup Company Hero, plataforma de soluções digitais, percebeu e busca agora solucionar com seu mais recente produto: pacote de posts para redes sociais.

Simplificar e derrubar barreiras burocráticas de processos já é algo caro à Hero. Desde 2018, a startup já ajudou mais de 5 mil empresas a migrar do físico para o digital com suas soluções: abertura de empresas, endereço fiscal e comercial e soluções em legalização de empresas e registro de marcas.

Agora também ajuda seus clientes com marketing digital. O objetivo da Hero é facilitar a experiência complicada que qualquer empreendedor(a) tem na busca por ter posts de qualidade sendo criados para sua marca.

A importância de postar conteúdo relevante e fortalecer sua marca.

As redes sociais abriram muitas portas e oportunidades para as marcas de todos os tamanhos e perfis. Ter uma presença consolidada nas redes sociais não é mais uma exclusividade dos grandes nomes do mercado.

O ponto principal é a descoberta de que seu mercado (clientes em potencial e concorrentes) muito provavelmente já está lá. Plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn (e outras) transformaram e continuam transformando a forma como todos nós nos comunicamos.

As pessoas passam horas lendo seus feeds de notícias em diferentes momentos do dia e mais do que nunca é decisivo para as marcas agregar valor nesse momento.

Estudos já mostraram que pelo menos 38% dos consumidores avaliam a presença digital de uma marca dentro do seu processo de compra (fonte: Sprout Social).

“Nós somos impactados todos os dias por marcas nas redes sociais sem nem percebermos. É difícil pensar, hoje, num cliente digital que não faça uma mínima pesquisa sobre seu negócio por lá.” nos contou Lana Nascimento, Líder de Produto da Company Hero.

Mas esses mesmos fatos também nos levam a outro ponto: as pessoas surfam por seus feeds em busca de valor e não para receber ofertas diretas.

Publicações personalizadas e com uma identidade visual agradável e profissional é fundamental para você se destacar, gerar credibilidade e claro, vender mais! Além disso, o conteúdo é muito importante e é ele que vai prender o seu público e aumentar as chances dele consumir o que você publica com muito mais frequência.

Existem várias formas de produzir conteúdos interessantes:

1. Dicas
2. Top 5 diferenciais do seu produto
3. Depoimento dos seus clientes
4. Bastidores da sua marca
5. Tendências do mercado que você atua
6. Notícias relevantes

Por que postar:
  • Sua audiência e seus concorrentes já estão lá, assim como uma grande oportunidade de ser conhecido por novos públicos
  • Entregar valor de forma gratuita e fidelizar cada vez mais sua audiência
O que postar:
  • Conteúdo diversificado (educativo, de engajamento ou sobre sua marca) e personalizado
  • Arte, texto e hashtags (posts com arte podem gerar até 190% a mais de engajamento do que apenas texto)

Postar diferentes tipos de conteúdo para o seu público fortalece a sua marca

Outro ponto que a Company Hero descobriu com pesquisas sobre esse mercado é que, para ter uma estratégia consistente nessas plataformas, é preciso publicar toda semana, no mínimo.

“Para você ter uma ideia, apenas considerando o algoritmo Edgerank, do Facebook, a cada 100 seguidores seus, 20 são impactados. Se você não possui uma frequência alta de postagens, e postagens que sejam de qualidade e gerem impacto e engajamento nos seus visitantes virtuais, você ficará para trás. Nem sempre é fácil para as pequenas e médias empresas, com operações pequenas e times enxutos, realizar toda a criação, planejamento e execução dessa estratégia.”, explicou Lana.

A Company Hero aposta numa estratégia de marketing nas redes sociais que consiste em conteúdo educativo, de engajamento e de publicidade.

Todos seus pacotes de posts são criados com base na estratégia para diversificar ao máximo o conteúdo publicado em qualquer página nas redes sociais. Dessa forma, a audiência não recebe apenas posts sobre produtos e serviços, com intenção de venda, mas recebe informações e dicas úteis que agregam valor ao seu dia a dia e estimula comentários, likes e compartilhamentos.

Toda a operação é feita em conjunto com uma rede de mais de 100 parceiros especialistas em marketing digital.

“O objetivo é que o cliente tenha uma experiência cômoda, apenas tendo que aprovar e ou reprovar postagens, ou com publicar ele mesmo, se essa for a opção que ele ou ela escolher.”, explicou Lana.

Ou seja, a própria plataforma se responsabiliza por treinar os especialistas, revisar os posts internamente e simplificar os processos antes da entrega dos posts prontos.

O ponto chave aqui é acessibilidade. Para começar é só entrar no site e escolher o seu pacote. No mesmo dia o processo já começa e você é informado sobre as principais etapas da produção. Essa dinâmica é versátil e beneficia muito pequenos e médios empresários, para os quais o tempo realmente vale ouro.

Como a Company Hero cria posts personalizados para qualquer marca

A Company Hero já ajudou a poupar mais de 537 mil horas e R$125 milhões dos seus clientes no processo de abertura de novos negócios e suas soluções de legalização.

Agora a ideia é ajudar a fazer o mesmo com marketing digital. O processo desenvolvido visa se destacar pela estratégia de postagem própria, também utilizada pela empresa e agora disponibilizada para seus mais de 5 mil clientes.

Você já pensou que ter as redes sociais povoada com postagens de qualidade pode ser mais fácil do que você imagina.

Acesse aqui se tiver interesse em conhecer mais e receber posts personalizados para sua marca criados pela Company Hero!


Frederico Foini: Especialista de marketing e empreendedor, apaixonado por tecnologia e por novas estratégias de crescimento de negócios e marcas. Atua na Company Hero e
compartilha sua obsessão pela felicidade do cliente, focado na missão de apoiar o
sucesso de pequenas e médias empresas.

 

Write A Comment