Você sabe quais são as marcas mais envolventes do Brasil?

A consultoria Troiano Branding e O Estado de S. Paulo lançaram a quarta edição do Marcas Mais, um ranking cujo objetivo é compreender o que faz com que os consumidores percebam, em produtos, serviços e empresas, a relevância que incita ao engajamento e que motiva a decisão de compra e uso.

Segundo comunicado oficial da pesquisa, as marcas mais importantes para os brasileiros estão, com maior ou menor intensidade,  orientando suas ações cada vez mais a partir de pelo menos cinco tendências que de certa forma contribuem para sua existência:

  • Sustentabilidade
  • Propósito
  • Internet das coisas
  • Big data
  • Realidade mista (virtual e aumentada)

E mais: elas sabem que o relacionamento com o consumidor agora é outro, porque ele tem diante de si literalmente um mundo de possibilidades – muitas vezes na palma da mão – e sua experiência com elas define se o contato tem futuro ou fica na superfície e faz a fila andar.

Foram feitas 11.500 entrevistas, com perguntas específicas para cada segmento e avaliando o engajamento. No fim das contas, o que todo mundo quer saber é: quem são (e o que fazem para ser quem são) os nomes preferidos.

Confira as categorias:

  • Alimentos Industrializados
  • Aparelhos Celulares e Tablets
  • Aparelhos de TV e Vídeo
  • Artigos Esportivos
  • Automóveis
  • Bancos
  • Canais de TV por Assinatura
  • Cartões
  • Cervejas
  • Comércio Online
  • Companhias Aéreas
  • Computadores
  • Construtoras
  • Cosméticos
  • Destinos Turísticos
  • Empresas de TV por Assinatura
  • Empresas de Viagem
  • Fabricantes de Eletrodomésticos
  • Higiene Pessoal
  • Lojas de Eletrodomésticos e Móveis
  • Lojas de Roupas
  • Operadoras de Telefonia e Internet
  • Planos de Saúde
  • Poupança
  • Produtos de Limpeza
  • Redes de Fast-Food
  • Refrigerantes
  • Seguradoras
  • Supermercados
  • Universidades Particulares

No site é possível conferir os resultados e fazer o download da versão em .pdf dos relatórios de 2015 até a edição atual.

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