A consultoria Troiano Branding e O Estado de S. Paulo lançaram a quarta edição do Marcas Mais, um ranking cujo objetivo é compreender o que faz com que os consumidores percebam, em produtos, serviços e empresas, a relevância que incita ao engajamento e que motiva a decisão de compra e uso.
Segundo comunicado oficial da pesquisa, as marcas mais importantes para os brasileiros estão, com maior ou menor intensidade, orientando suas ações cada vez mais a partir de pelo menos cinco tendências que de certa forma contribuem para sua existência:
- Sustentabilidade
- Propósito
- Internet das coisas
- Big data
- Realidade mista (virtual e aumentada)
E mais: elas sabem que o relacionamento com o consumidor agora é outro, porque ele tem diante de si literalmente um mundo de possibilidades – muitas vezes na palma da mão – e sua experiência com elas define se o contato tem futuro ou fica na superfície e faz a fila andar.
Foram feitas 11.500 entrevistas, com perguntas específicas para cada segmento e avaliando o engajamento. No fim das contas, o que todo mundo quer saber é: quem são (e o que fazem para ser quem são) os nomes preferidos.
Confira as categorias:
- Alimentos Industrializados
- Aparelhos Celulares e Tablets
- Aparelhos de TV e Vídeo
- Artigos Esportivos
- Automóveis
- Bancos
- Canais de TV por Assinatura
- Cartões
- Cervejas
- Comércio Online
- Companhias Aéreas
- Computadores
- Construtoras
- Cosméticos
- Destinos Turísticos
- Empresas de TV por Assinatura
- Empresas de Viagem
- Fabricantes de Eletrodomésticos
- Higiene Pessoal
- Lojas de Eletrodomésticos e Móveis
- Lojas de Roupas
- Operadoras de Telefonia e Internet
- Planos de Saúde
- Poupança
- Produtos de Limpeza
- Redes de Fast-Food
- Refrigerantes
- Seguradoras
- Supermercados
- Universidades Particulares
No site é possível conferir os resultados e fazer o download da versão em .pdf dos relatórios de 2015 até a edição atual.